quarta-feira, novembro 28, 2012


Verão 2013: Scarf Print

O verão é a época mais colorida e alegre do ano: cores vibrantes, roupas fresquinhas e muitas estampas. 

A tendência da estampa de lenço - mais conhecida como scarf print - promete ser um sucesso na próxima estação do ano. Esse trend foi inspirado nas estampas de lenço dos estilistas famosos, principalmente na da marca Versace, que para quem não sabe, é conhecida pela suas coleções super sofisticadas e elegantes. 
Lenços da marca Versace, um clássico dos anos 90. 
A scarf print tem uma pegada no estilo artístico barroco, que ganhou destaque nos desfiles da marca Dolce & Gabbana na coleção de Outono/Inverno 2013. 

Mesmo tendo seu auge na década passada, os lenços estilo Versace saíram dos pescoços e deixaram de ser amarrados nas bolsas para agora serem representados em todas as peças do nosso vestuário. Porque uma tendência não acaba e fica presa no passado. Ela vai, mas volta de uma maneira mais moderna e adaptada à moda atual. 
  • Como usar peças com estampa de lenço?
Juntas com peças de alfaitaria, as peças de scarf print formam uma dupla infalível quando o objetivo é estar formal e moderna ao mesmo tempo. Mas, isso não é uma regra. Essa tendência também é usada em produções informais! Uma dica é combiná-las com peças básicas e de cor mais neutra, para evitar o excesso de informação no look. 

E vocês? Curtem essa tendência?

Beijos, Vic Versari. 
4 Comentários

4 comentários:

Coisicando disse...

Eu adorei! Gosto de estampas simétricas! :D
Bjos, Jana

coisicando.blogspot.com
@coisicando

Anônimo disse...

o q seria peças de alfaiataria?

Victória Versari disse...

Obrigada Jana, volte sempre!
Beijos, Vic Versari.

Victória Versari disse...

Peças de alfaitaria são peças estruturadas que geralmente são usadas em ocasiões mais formais. Alguns exemplos são o terno, tailleur, blazer, a conhecida "calça social" entre muitos outros.
Espero ter ajudado! Volte sempre (:
Beijos, Vic Versari.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

A Blogueira

Minha foto
Carioca, apaixonada por moda e pela dança. Ama customizações e acredita que a moda existe para individualizar as pessoas, e não uniformizá-las. Seja bem-vindo ao meu blog!