quinta-feira, dezembro 22, 2011


Sobre as tais regras da moda

Muitas pessoas tem dúvida em saber se podem usar tal modelo de roupa, tal estampa, corte, forma... A verdade é que essas 'regras' que são ditadas, só foram criadas para um melhor caimento no corpo. Não é porque você é gordinha, que não pode usar uma blusa de listras horizontais. Não é porque você é baixinha, que não pode usar saia longa. Nós, somos as pessoas que decidem o que vamos usar e não somos obrigados a seguir todas as regras. Se nós não seguimos fielmente todas as regras na nossa vida, por que não não seguir na moda ?

A roupa na qual você vai vestir tem que combinar com você, com sua personalidade, e não devemos usá-la ou não usá-la só porque é tendência ou não é tendência. Sim, é claro que nós podemos seguir uma tendência se gostarmos, usar uma peça que está em alta, nós podemos fazer isso sim. Podemos também pesquisar e saber como tal peça cai bem em cada corpo, com o que ela combina. Fazemos isso o tempo todo : através dos blogs, revistas, sites, livros, televisão e diversos outros meios. Mas, não podemos nos obrigar a seguir isso tudo.

A moda é como a arte, é uma forma nos expressarmos através das nossas vestimentas. Por esses e outros motivos, você pode usar aquela blusa de estampa grande, mesmo que visualmente te 'engorde'. Pelo simples fato de você estar confortável e se sentir bem. Porque na verdade, uma roupa não emagrece, engorda, achata nem alonga as pessoas, ela só dá uma impressão disso tudo. Mas, você até pode até equilibrar com o fundo da estampa mais escura e usar essa blusa com um corte ou decote que te alongue. Tudo depende do balanceamento.

Então, olhe para o espelho e pense "o que estou com vontade de vestir hoje ?". Reflita sobre isso e vista. Vista-se de acordo com o clima, de acordo com seu humor, mas o mais importante : vista-se com a sua vontade do que usar. Valorize o corpo que você tem, você é linda. Seja você mesma na hora de se vestir, assim, você vai se sentir muito melhor.

"A moda pode ser futilidade quando dela somos escravos, mas pode ser arte, quando a usamos como forma de expressão (...) a moda pode ser uma forma de acentuar a sua individualidade e não de uniformizar pessoas."

Beijos,
Vic Versari.

Obs : Depois que o post foi feito, uma leitora escreveu um comentário que me ajudou a facilitar o meu pensamento para vocês e então inseri umas palavras. Obrigada !
4 Comentários

4 comentários:

Miis disse...

Tbm acho q nos devemos sentir confortável e tdas essas coiisas, mais acho q pdemos ser tdo isso e tdo mais q qeremos valoriizando nosso corpo. O caso das estampas por exemplo, se uma gordiinha qiser usar uma estampa grande ela pde, mais para dar uma ''balanceada'' pde escolher o fundo da estampa de uma cor mais escura, ou utilizar um decote qe alonge etc. E cmo vs msma disse, refliita na hra de se viistir, abusou numa coisa, balenceia com a outra . Bjoos

Victória Versari disse...

É, com certeza. Obrigada, vou até inserir esse comentário no post. Beijos,
Vic Versari.

Miis disse...

Eu qe agradeço por ter acrescentado isso no seu post. Fiqei mto feliiz pqe achavaa q iria total ignorar, mais plo contráriio. Obriigada msm, bjoos .

Victória Versari disse...

Claro que não ! A opinião de todos é muito importante :3 Obrigada você, e um feliz natal. Beijos,
Vic Versari.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

A Blogueira

Minha foto
Carioca, apaixonada por moda e pela dança. Ama customizações e acredita que a moda existe para individualizar as pessoas, e não uniformizá-las. Seja bem-vindo ao meu blog!