sábado, outubro 15, 2011


Noventa anos de Chanel n° 5


Coco Chanel já estava revolucionando o mundo com a moda 'confortável e elegante' quando o perfume mais famoso do mundo foi criado. "Quero um perfume de mulher, com cheiro de mulher" pediu Coco à Ernest Beaux, o criador do perfume.

O Chanel Nº 5 foi o primeiro perfume que teve o nome de um estilista. Hoje em dia, vários estilistas e celebridades também emprestam seus nomes. Primeiro, o perfume era dado aos melhores clientes da boutique. Depois, ele se tornou o símbolo do bom gosto e de status, se tornando o cheiro oficial da marca. O frasco do perfume é do estilo art déco. 90 anos se passaram e a fórmula e a embalagem nunca foram alterados.



Muitas artistas da época fizeram comercial para o perfume. Uma delas foi Marilyn Monroe, diva do cinema, a qual disse "tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº. 5".



Um livro muito bom é 'O Segredo do Chanel n°5', Tilar J. Mazzeo - Ed. Rocco. Já vi várias pessoas recomendando e li um pouco numa livraria que fui. Na próxima vez que for nessa livraria, com certeza, comprarei. Mesmo não tendo o lido inteiro, super recomendo. Ele é daquele tipo de livro que você começa a ler e não quer parar.

E vocês ? Já usaram Chanel n°5 ? O que acharam ?

Beijos, Vic Versari.
2 Comentários

2 comentários:

Teddy disse...

Eu acho um pouco forte pra minha idade mais adoro o cheiro qd minha mãe usa. Sem contar que é um classico!
Amei o blog (já estou seguindo) e adoraria que vc conhecesse o meu http://www.enteddyada.com/
bjs

Victória Versari disse...

Sem dúvidas é um clássico ! Postei por essa razão e para as pessoas conhecerem mais a história, mesmo. Obrigada pelo comentário ! Também gostei muito do seu blog. Entrarei sempre.
Beijos.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

A Blogueira

Minha foto
Carioca, apaixonada por moda e pela dança. Ama customizações e acredita que a moda existe para individualizar as pessoas, e não uniformizá-las. Seja bem-vindo ao meu blog!