terça-feira, junho 26, 2012


Tendência : Caveirismo


Antigamente, sair por aí usando estampa de caveira significava rebeldia. Mas, com o tempo, a moda mudou o pensamento das pessoas, e aquelas que diziam que as estampas e acessórios de caveiras eram um estilo mais rocker e punk, perceberam que com a modernização e a inovação, a moda pode mudar o modo que as pessoas vêem o mundo.



Não é a toa, que hoje, o caveirismo é um tendência super querida pelos estilistas e fashionistas.

Um estilista que ajudou muito essa mudança ocorrer foi Alexander McQueen, famoso pelas suas clutches cheias de atitude. 

Outro que contribuiu foi o Alexandre Herchcovitch, o estilista brasileiro que tem a caveira como marca registrada nas suas coleções, e que um dos seus desfiles causou muita polêmica, pelo fato dos modelos estarem todos maquiados como caveira. Achei uma matéria (velha, por sinal) em que ele explica a história de seu fascínio por esse símbolo, vale a pena conferir. 


Para garantir um look aderindo essa tendência, a dica é usar a caveira nos acessórios, como anéis, echarpes, colares, entre outros.


Agora, para quem gosta de ousar, existem, blusas, calças, sapatos, e tudo o que temos direito para abusarmos desse trend.


E para quem ainda acha que usar caveira deixa o look pesado, não se preocupem : hoje em dia, existem diversas versões de estampas de caveiras divertidas, com lacinhos, corações, coloridas, etc. Vocês podem ainda usar peças de roupas de caveira com outras peças com estampas mais delicadas, como a floral. Só atenção para as estampas não "brigarem" e o look ficar exagerado demais! 

Achei um tutorial de nail art de caveirinha para vocês, confiram :


Quem não tem essa caneta de desenhar nas unhas não precisa se preocupar. Uma outra alternativa é usar aquele pincel n° 1, específico para fazer nail arts. Também existem adesivos de unha, posso até postar aqui no blog um de caveirinha que eu tenho.

Impossível resistir a esse ícone fashion, não acham? E vocês? Curtem o caveirismo?

Beijos, Vic Versari. 
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

A Blogueira

Minha foto
Carioca, apaixonada por moda e pela dança. Ama customizações e acredita que a moda existe para individualizar as pessoas, e não uniformizá-las. Seja bem-vindo ao meu blog!