sexta-feira, março 02, 2012


Você sabe o que é patchwork ?


Patchwork, uma palavra inglesa que significa "trabalho em retalhos", é uma técnica de arte bem antiga em que vários tecidos de estampas diferentes são cortados em formas geométricas e são colados e encaixados formando um mosaico.
É muito comum nas decorações de interiores e fica super feminino :


Como todos já sabem, moda também é arte ! E esse é um dos motivos para eu querer fazer esse post para vocês. Essa técnica virou moda e já foi até destaque nas passarelas. O patchwork é uma tendência bem diferente, colorida e com a cara do verão carioca.


Eu particularmente adoro roupas com patchwork. Uma boa opção para as pessoas com um estilo mais romântico é aquele patchwork que junta vários tipos de tecidos com várias estampas florais diferentes. Fica um charme !



Outro motivo para eu fazer esse post é nada mais nada menos que : um tutorial para vocês customizarem um jeans. Isso mesmo. O vídeo é de uma menina alemã, mas dá para entender direitinho como transformar sua calça jeans em um short feito de retalhos.
Se jogue nessa tendência e solte sua imaginação !



E então ? Você gosta de patchwork ? Já customizou um short assim ?

Espero que gostem do post, meninas.
Beijos, Vic Versari.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

A Blogueira

Minha foto
Carioca, apaixonada por moda e pela dança. Ama customizações e acredita que a moda existe para individualizar as pessoas, e não uniformizá-las. Seja bem-vindo ao meu blog!