terça-feira, dezembro 06, 2011


Franjas : O movimento do verão

Semana passada estava andando pelo shopping e como eu gosto de observar o que as pessoas estam vestindo, que tendências esta adotando, reparei numa mulher que usava uma jaqueta de couro preta com franjas, e ao mesmo tempo, uma rasteirinha com várias camadas de franjas também. "Será que franja com franja pode ?", pensei.
Curiosa, resolvi pesquisar e mostrar para vocês um pouco mais sobre essa tendência que vai bombar no verão : as franjas.



Famosas pelo estilo caubói e pelo estilo melindrosa dos anos 20, as franjas hoje em dia são usadas num look mais urbano e minimalista. Quase ninguém mais usa aquela franja beje claro, com cara de rodeio. Agora aquelas coloridas, as pretas e até aquela franjinha marrom fazem o maior sucesso ! De courinho, camurça, as metalizadas, o material e a peça de roupa dependem de qual estilo você quer usar. Quer ver ?

- Sofisticado : Para um look mais delicado e sofisticado, o melhor para apostar são os vestidos e as saias de franja, com tecidos metalizados e de cetim.



- Urbano : Para um look moderninho vale tudo : bolsas, botas, rasteirinhas, colares, blusas, coletes, sais longas, a quantidades de peças é infinita.













E para responder a pergunta do início do post ("Franja com franja pode ?"), nesse vídeo a stylist Lara Gerin responde que sim, mas que devemos tomar cuidado aos exageros. No vídeo também, a própria Lara cria 6 looks usando peças com franjas. Inspirem-se.

Devemos lembrar que além de dar um up, as franjas dão movimento no look, por isso, temos que tomar cuidado com as outras peças, para não engordar a silhueta.

E então ? Já usaram alguma peça de franja ?
Beijos, Vic Versari.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

A Blogueira

Minha foto
Carioca, apaixonada por moda e pela dança. Ama customizações e acredita que a moda existe para individualizar as pessoas, e não uniformizá-las. Seja bem-vindo ao meu blog!